23 dezembro 2010

Descubra quem você é pelo seu humor

Corrosivo: empregado para criticar, provocar e manipular os outros por meio do sarcasmo e do ridículo. O autor da piada costuma usar a desculpa de que tudo não passou de uma brincadeira. Esse tipo de humor pode pôr em risco a convivência no trabalho e no amor.

Agregador: estimula a convivência social. Pessoas com este tipo de humor costumam ser populares. Supreendem a todos com suas tiradas e reduzem as tensões em situações desconfortáveis. Tem também o seu lado negro: pode ser usado para excluir alguém de um grupo.

Auto depreciativo: próprio de que utiliza seus defeitos para divertir os outros. É comum entre pessoas que não se encaixam em determinados padrões sociais mas são ávidas por atenção _ como o garoto gordo que se torna o mais divertido da turma. Quem usa esse tipo de humor, que corrói a auto-estima, corre o risco de desenvolver depressão e ansiedade.

De bem com a vida: é o humor de quem sempre enxerga um lado positivo em tudo na vida. Diante de um problema, em vez de ficar apreensivo ou nervoso, dá um passo atrás e ri dos absurdos do cotidiano. Vários estudos mostram que esse tipo de humor traz benefícios à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário